terça-feira, 15 de setembro de 2009

Aos Ambientalistas

Até quando iremos destruir o que não pode mais ser recuperado?

Por: Carlos Eduardo Rapozo Mathias

O que faz o homem se mover? Chico Xavier dizia que viemos ao mundo para desidratar, ou pelo suor do trabalho ou pelas lágrimas do sofrimento! Na economia esse raciocínio se aplica ao enriquecer ganhando dinheiro ou simplesmente não perdendo, não gastando. Governos, empresas e o terceiro setor, são movidos por essa lógica nefasta e a visão imediatista e egoista e ganaciosa que, em 100 anos, foi capaz de dizimar milhões de anos de biodiversidade, recursos naturais e belezas paisagísticas, por si só será impossível de reverter o imbróglio que criou.
E aí, vamos todos morrer? Não, todos não, esta nova onda verde que se espalha no mundo, vem atuar não mais no cérebro e no bolso do homem, mas no coração e no seu modo de ver. O Sistema de Gestão Ambiental é uma dessas ferramentas, conforme é a Qualidade Total, que une e faz superar o fator HUMANO sobre o fator econômico, do dinheiro só pelo dinheiro.
Somos o futuro, nenhum de nós vai solucionar o problema diante do gigantismo que ele adquiriu, mas somos semeadores de sementinhas que vão se multiplicando, multiplicando e espero ver o dia que sejamos os líderes que levarão a humanidade a um tempo de HUMANO, no mais completo sentido dessa palavra.
Sinto que não estou só, somos as sementinhas, vamos nos espalhar cada vez mais até que o novo amanhecer esteja implantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário