sexta-feira, 19 de março de 2010

Saia do casulo


O grande desafio da humanidade será encontrar meios de minimizar os impactos ambientais causados por nosso estilo de vida. Difícil? Muito difícil, diria, extremamente complicado. Toda mudança confere grande esforço, por vezes físico e mental, que é o caso. Adiamos sem pestanejar compromissos e assuntos que necessitem muito esforço. Por quê? Será que precisamos chegar ao extremo para perceber que estamos à beira do abismo? Precisamos ser diagnosticados portadores de um câncer, para percebemos que amamos a vida?
É inaceitável que as pessoas vivam sem pensar no futuro daqueles que trouxemos ao mundo!
Lanço aqui um desafio, quem for humano, siga-me.

Coloque uma música calma, ou permaneça em silêncio. Feche os olhos e respire lentamente, o ar que penetra em seu corpo é o que lhe mantém vivo. Está disponível a qualquer momento, basta você inspirar.

Agora pense, o ar faz parte da natureza, não pertence a ninguém, está disponível em todos os lugares, é vital para nossa sobrevivência. Esta relação nos torna parte deste imenso universo, SOMOS UM TODO INDIVISÍVEL!

Respeite a vida, torne-se parte integrante da natureza, afinal, é isto que somos: NATUREZA!

NÃO POLUA, PRESERVE, REDUZA O CONSUMO DE ÁGUA, NÃO JOGUE LIXO NO CHÃO, USE SACOLAS RETORNÁVEIS, CONSUMA PRODUTOS NACIONAIS, SEJA CONSCIENTE!

Abraços ecológicos,

Rose Mariah

Um comentário:

  1. Oi mana, adorei teus textos, este então achei simples e profundo, a figura passa tudo que vc quis dizer (até copiei pra mim).
    beijos, muita saudade

    ResponderExcluir